11 de mar. de 2008

UNIP

É só ficar longe alguns dias e já acontecem fatos absurdos na nossa querida terra Brasilis. Coisas de deixar qualquer escritor de "Lost" achando que eles ainda tinham muito que ver para escreverem ficcao.
A última é do garoto de 8 anos que passou no vestibular de Direito, mesmo ainda cursando a 5° Série (ou seria a 4°?)...
Já li notícias dizendo que o garoto é um gênio e também já li várias dizendo que o tal gênio na verdade é um garoto normal com desenvolvimento da massa encefálica completamente compatível com a sua idade. Verdades ou mentiras a parte, fato é que ele conseguiu uma coisa que muitos estudam e não conseguem: passar no vestibular.
Sorte por ter marcado corretamente as questões de múltipla escolha... pode ser... Mas o que mais intriga é que uma montanha de gente acabou ficando de fora por causa dele, o que nos faz sériamente questionar o nível de educação que é dado aos nossos jovens.
Mais que isto: a UNIP permitiu que o garoto imprimisse e pagasse a taxa de matrícula, e agora não querem deixar ele cursar as aulas...
Méritos do garoto de estar lá ou não, a faculdade simplesmente não fez perguntas e aceitou de bom grado o rico dinheirinho da matrícula (e se duvidasse e a notícia na tivesse caido na boca do povo, talvez até tivesse aceitado religiosamente as prestações da mensalidade), o que coloca em dúvida também o fato do ensino superior estar tornando-se cada vez mais um mercado no qual a transferência de conhecimento, que deveria ser o objetivo primordial de qualquer instituição superior, acabou ficando em segundo plano...

Como já disse um velho amigo meu: se cobrir vira circo, se cercar vira hospício...

Nenhum comentário:

Postar um comentário