26 de jul. de 2009

Críticas de filmes

Agora, com a TV nova, 20 filmes passam voando... e como é de costume, segue uma pequena crítica de cada um deles:

» Stranger Than Fiction: Um agente da receita federal vivia uma vida completamente sem sentido, até descobrir que sua vida estava sendo narrada por uma escritora e que, ao fim do livro, ele iria morrer. Uma comédia surreal bastante interessante e surpreendente.
» Spartan: A filha do presidente dos EUA é sequestrada e levada como escrava sexual para um país qualquer e as autoridades simplesmente afirmam que ela está morta para evitar certos problemas com o Presidente. Somente um agente vai contra as regras para poder trazê-la novamente para casa. Filme meio estranho e mal filmado... nao apostaria meu fim de semana nele.
» Identity: 10 pessoas acabam ficando presas em um hotel de beira de estrada e todas vao sendo assassinadas, uma a uma, levando a um final surpreendente. Ótima atuacao de John Cusack.
» Saw III: O assassino serial Jigsaw está a beira da morte e prepara mais uma de suas armadilhas, afetando nao apenas suas vítimas. Infelizmente nao chega aos pés do primeiro filme da série...
» Chocolat: mulher solteira e filha se mudam para um vilarejo no interior e acabam batendo de frente com o prefeito e a populacao puritana ao abrirem uma loja de chocolates. Simplesmente fantástico, com uma participacao bem interessante de Jonny Deep.
» The Emperor's Club: A história de um professor de história fascinado pelos romanos e de sua influência sobre um grupo especial de alunos, em particular de um que nao queria se deixar dominar. Excelente filme com uma atuacao fantástica de Kevin Kline. Vale muito a pena...
» Ronin: Grupo de mercenários é contratado para ir atrás de uma maleta, sem saberem ao certo o que ela contém. Traicao e goles fazem parte do acordo. Filme meio antigo, mas muito bom mesmo, tanto que nunca me canso de ver novamente.
» Spider-Man: A orígem do Homem-Aranha. Ótimo filme, exceto pelo fato de terem alterado um pouco o final (tdo mundo sabe que a Gwen Stacy morre nas maos do Duende Verde nos quadrinhos...)
» Star Trek: First Contact: Os Borgs viajam no tempo para escravizar a raca humana e o Capitao Jean-Luc Picard juntamente com a tripulacao de Enterprise vai atrás deles para salvar o futuro. Simplemente o melhor longa metragem de Jornada nas Estrelas com uma direcao surpreendentemente boa para um diretor de filmes de primeira viagem.
» Across the Universe: Musical composto somente or músicas dos Beatles em que jovem britânico imigra ilegalmente para os EUA e acaba descobrindo o amor da sua vida. Sinceramente, tirando a trilha sonora, o filme nao é lá grande coisa.
» D.A.R.Y.L.: Jovem garoto encontrado perdido é adotado por uma família do subúrbio, mas ninguém sabia que ele era o protótipo de um andróide. Filminho bem antigo que eu assiti novamente para relembrar minha infância.
» Ultraviolet: Em um mundo em que os vampiros sao mortos pelo governo, um garoto é a chance de sobrevivência harmônica com os humanos e Ultraviolet tem que rotegê-lo. Será que a Milla Jovovich nao sabe fazer outra coisa que nao seja a heroína que faz o impossível?
» The Ladykillers: Um grupo de assaltantes aluga o quarto de uma senhora para fazer um túnel e roubar um cassino, mas esta velhinha é jogo duro. Comédia com um tema simples, mas que vale a pena ser assistida.
» Love Actually: Várias histórias curtas sobre o amor se desenrolam ao mesmo tempo na époda de Natal em Londres. Um dos meus filmes favoritos com a participacao de diversos atores famosos e histórias que vao do hilário ao trágico. Vale a pena ser assistido várias vezes.
» City of Ember: Os moradores de Ember estao preocupados quando seu gerador de energia comeca a falhar e dois adolescentes parecem ter a resposta para a salvacao de Ember. Aventura adolescente interessante e bastante convincente para uma secao sem pretensoes.
» The Adventures of Robin Hood: Este filme de 1938 as famosas aventuras de Robin Hood sao contadas pela primeira vez na tela grande. Este filme excepcional para a época em que foi feito ganhou 3 Oscars e concorreu ao de melhor filme
» Anchorman: The Legend of Ron Burgundy: A história de um ancora de telejornal que vê seu império ameacado quando uma mulher é contratada para transmitir as notícias. Comédia simples mas interessante de ser assistina (somente uma vez)
» Beowulf: A lenda completa de Beowulf. Precisa dizer mais? Filme fito em animacao, mas baseado em atores reais (é impressionante como você consegue reconhecer os atores que estao fazendo cada personagem). Vale a pena nem que seja somente para aumentar o conhecimento em lendas nórdicas.
» Dracula: Dead and Loving It: Drácula vem para Inglaterra e acaba se mentendo em muita confusao. Comédia de Mel Brooks com a participacao de Leslie Nielsen como Drácula. Nao é a melhor comédia de Brooks, mas mesmo assim vale um bocado de risadas.
» Amistad: A história real do navio negreiro Amistad e o julgamento de seus escravos em solo americano. O melhor filme destes 20 ganhando com larga margem de vantagem. Pena que ele acabou nao sendo muito conhecito, talvez por causa do tema. Uma licao de história...

Bom, por enquanto é só... espero que vocês gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário