20 de jul. de 2009

Homem na Lua

A exatos 40 anos, em 20 de julho de 1969 o primeiro homem pousou na Lua. Seu nome é conhecido de todos: Neil Armstrong, comandante da Apollo 11, bem como a frase com que ficou mundialmente conhecido:
Este é um pequeno passo para um homem, mas um enorme salto para a humanidade
Mas o interessante é que ainda hoje existem muitas teorias da conspiracao de que o homem nao foi até a lua e de que tudo foi simplesmente forjado pelo governo Nixon, que nao queria ficar simplesmente para trás na corrida espacial contra seus arqui-inimigos, os russos, que nao apenas estavam na frente, mas também com uma larga vantagem (eles já tinham posto o Sputnik em órbita, a cadela Laika em órbita e puseram Iuri Gagarin em órbita, só faltava colocar alguém na Lua).
O pior é que a possibilidade existe (os Mith Busters já mostraram que seria possível forjar tudo) e os argumentos e contra-argumentos de um lado e do outro sao inesgotáveis. Até mesmo alguns americanos acreditam na farsa (6% da populacao acha que tudo foi armado).
Fato é que nunca teremos certeza absoluta da veracidade ou nao do homem na Lua, mas mesmo assim é um dia histórico a ser comemorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário