12 de out. de 2009

Tech News

Tem duas coisas bem interessantes que foram lancadas nos últimos dias no Brasil: AppleStore e Kindle.
O primeiro deles, a AppleStore, finalmente coloca o mercado tupiniquim na lista da Apple. Os precos, pelo que eu vi, nao sao nem melhores nem piores do que nas lojas físicas, mas você pode pagar em 12x sem juros e com frete grátis acima de R$120,00, o que é uma boa para compras de maior valor (exceto se você conseguir um bom desconto pagando à vista).
Agora só falta o iTunes Store finalmente vir para o Brasil, o que ainda pode demorar muito tempo já que a legislacao brasileira neste ponto parece ser ainda bem obscura... uma pena.
Já o segundo, o Kindle, já foi motivo de pelo menos 2 posts neste blog. Para aqueles que nao sabem, Kindle é o leitor de e-books da Amazon, com o qual você pode comprar livros sem fio e sem internet, diretamente pelo Kindle, que contém capacidade para mais de 150000 livros e usa uma tecnologia de papél digital que imita de forma bastante interessante papél de verdade, tornando a experiência de ler digitalmente o mais próxima de ler em papél mesmo.
Infelizmente uma desvantagem, o Kindle limita o empréstimo de livros, ou seja, se eu e minha esposa temos dois Kindles eu precisaria comprar o mesmo livro duas vezes para que estivesse em ambos pois eu nao posso emprestar um livro para ela.
Entre vantagens e desvantagens, acho que vou contiuar com o bom o velho liro de papél por um bom tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário