29 de set. de 2010

Eleições 2010

E enquanto a dona Dilma não ganha e institui a censura, vamos comentar um pouco a palhaçada das atuais eleições.
Primeiro a lei da ficha limpa (ou quem sabe deveríamos chamar de ficha não tão suja), que proibia qualquer candidato com condenação na justiça de poderem se candidatar. Finalmente uma lei bastante inteligente, afinal, lugar de condenado é no sistema penitenciário.
Infelizmente e graças a um ex-senador (Joaquim Roriz) que renunciou a tempo de não ter sido oficialmente condenado, a lei virou uma palhaçada. Ele foi barrado pela lei e apelou para o supremo que ficou sentado em cima do muro em uma situação aparentemente bastante clara: renunciou para não ser condenado!
E agora, para abafar as coisas, simplesmente renunciou também sua candidatura em favor da candidatura de sua esposa, afinal de contas, fica tudo em casa mesmo... E o Supremo, o que faz? Simplesmente extingue o impasse posto que ele nem mais é candidato... Simplesmente patético!
Como se não fosse suficiente, Tiririca vai ser campeão de votos. Como os votos acabam sendo acumulados no partido, os otários que acham que votando no Tiririca estão fazendo um grande favor ao país acabarão elegendo pelo menos mais 2 ou 3 políticos "espertos" que acabam entrando no vácuo. Mais uma do nosso país das maravilhas.
E para finalizar, mesmo após denúncias claras de corrupção e tráfico de influência no Palácio, com figuras bastante próximas da atual candidata do PT e quebra de sigilo de concorrentes dela, parece que o Lula vai realmente eleger a primeira presidenta.
Tomara que eu morda a língua, mas eu prevejo um futuro bastante obscuro adiante... e quem coloca o nariz vermelho, adivinha quem é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário