16 de abr. de 2012

Erro (ou mentira) na capa da revista Época

Este mês estou meio relapso com meus posts, mas como desculpas eu posso dizer que estava cuidando da festa de aniversário de 1 aninho da minha filha.
Desculpas a parte, hoje um colega levou a edição atual da revista Época para a fábrica e, na hora do almoço, ela chamou minha atenção pelo título de capa (reproduzida ao lado), onde Paul McCartney supostamente "...critica o som esquálido dos iPods..."
Isto me chamou atenção principalmente por dois motivos: primeiro que um iPod não tem um som esquálido, já que muitas das músicas vendidas pela Apple Store geralmente tem uma qualidade muito boa e os aparelhos são perfeitamente capazes de reproduzir as músicas em formato stéreo com muita qualidade, e segundo por Paul estar criticando justamente a marca (Apple) para a qual ele foi o primeiro cantor a fazer um show ao vivo no iTunes como eu comentei em neste post mais antigo.
Fui conferir a reportagem e, para minha surpresa, em momento algum Paul critica os iPods, mas sim, a música digital de baixa qualidade de codificação e os tocadores picaretas de mp3, como a maioria dos celulares shing-lings que existem por aí.
Desta forma eu chego a duas possibilidades: ou o reporter que escreveu a chamada de capa da Época não sabe absolutamente nada de tecnologia e para ele qualquer tocador lixento de mp3 é um iPod ou, pior ainda, ele entende e escreveu sabidamente iPods simplesmente para chamar atenção e vender mais com uma pseudo-mentira... De um jeito ou de outro, a partir de agora vou ler Época sempre com um pé atras, afinal de contas, vai saber o que mais eles podem errar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário