18 de jul. de 2013

Orquídea Negra - Edição Definitiva

Hoje eu terminei de ler Orquídea Negra - Edição Definitiva, publicado em uma belíssima edição em capa dura pela Panini Books.
Bom, para falar a verdade, terminei de reler, porque eu já tinha lido a coleção em três edições originalmente publicada no Brasil pela Abril, e a história continua ótima!
A conhecida dupla Neil Gaiman e Dave McKean (que também fizeram juntos Sandman) resolveram pegar uma personagem meio secundária da DC Comics e fazer uma minissérie sobre ela, mostrando seus segredos e como ela veio a ser o que é.
Mas o melhor de tudo é que eles fazem isto de uma forma que ninguém esperada (e até então nem imaginava ser possível no mundo dos quadrinhos):
CUIDADO - SPOILER ALERT
matando a heroína na página 6 do primeiro fascículo. Isto mesmo... mortinha da silva, com uma frase excelente do bandido: "Eu já assisti todos os filmes, entende? James Bond, tudo. Eu leio gibis. [...] Sabe o que eu vou fazer? Eu vou te matar. Agora."
A história então se desenrola através das outras orquídeas tentando descobrir quem elas realmente são e reunindo pedaços desconexos de informação aqui e ali.
Um marco dos quadrinhos publicado em 89 que vale a pena ser novamente relembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário