1 de jan. de 2006

Para começar o Ano

Este ano não passei a virada com minha família. Como passei o Natal lá, não compensava viajar para o Ano Novo também. Acabei passando na casa de uma amiga muito especial.
Voltei cedo para casa e também acordei cedo hoje. Fui ver o jornal e me deparei com um apanhado de coisas muito ruins, para mostrar que a virada de um ano não muda realmente nada, e uma porção de coisas boas, que nos dão orgulho e esperança no futuro.
Entre as ruins, carros-bomba e atentados no oriente-médio e igrejas católicas que estão precisando contratar segurança para garantir que os frequentadores não sejam assaltados durante as missas. Porque a humanidade não consegue superar estes traços de violência que já perduram desde os mais remotos tempos? Será que no fim das contas ainda somos nada mais do que bárbaros de alta tecnologia?
Mas, graças a Deus, nem tudo são más notícias. Um brasileiro conseguiu ganhar a Maratona de São Silvestre. Marilson dos Santos levantou pela segunda vez o troféu (que só foi ganho nove vezes por brasileiros desde a década de 70), ganhando com mais de 1 minuto de vantagem sobre o (quase) imbatível queniano.
Além disto, muitos reféns mantidos em cativeiro no oriente-médio foram libertados. Não fui atrás de comos e porquês... só o fato de eles estarem novamente livres na noite de ano novo já é uma boa notícia para mim.
E para aqueles que usam o auxílio a lista (normalmente 102), este serviço passa a ser gratúito a partir de hoje.
É claro, coisas estranhas também aconteceram. Você sabia que ganhou 1 segundo na virada do ano? É verdade! Todos os relógios atômicos do mundo foram atrasados em 1 segundo logo antes da virada, pois devido a alguns efeitos naturais, como o terremoto que gerou o último tsunami, levaram à frenagem da rotação da terra. Você pode dizer que um segundo não faz muita diferença, mas a verdade é que, desde a implantação de relógios atômicos como aferidores da hora mundial, os mesmos já foram atrasados 27 segundos. Quase meio minuto... os dias realmente estão ficando mais longos... :-)

No fim das contas, coisas ruins, coisas boas e coisas estranhas continuarão acontecendo em 2006. O que temos de fazer é tentar tornar a nossa passagem por aqui o mais construtiva possível, e fazer de 2006 um ano melhor do que 2005.

Um comentário:

  1. Anônimo10:35 PM

    Oi.. =)
    Passei aqui para te desejar feliz ano novo...
    Que neste ano novo todos os seus desejos se realizem e os seus sonhos se transformem em realidade!!
    Seja muito feliz em 2006!!!!!!
    beijos...

    ResponderExcluir