22 de ago. de 2009

Filmes e mais filmes

TV a cabo é uma beleza, principalmente se a gente pode gravar os filmes para assistir depois... Eu gravo um monte e, consequentemente, assisto um monte também...
E aí estao as resenhas dos últimos 20:

» Saw IV: após a morte do serial killer Jigsaw é encontrada uma fita K7 no estômago dele, na qual ele promete que seu legado nao acabará com ele, o que realmente se realizao ao longo do filme. Nao se compara ao primeiro e o final é um tanto quanto forcado, mas ainda assim é um filme interessante.
» 50 First Dates: Drew Barrymore perde a memória cada vez que ela vai para a cama e Adam Sandler tenta contornar este pequeno problema. Para quem nunca viu é uma comédia romântica excepcional e digna de ser vista e revista.
» The X Files: I Want to Believe: O FBI irá conceder o perdao a Mulder se ele ajudar na procura de uma agente desaparecida sob situacoes inusitadas. Infelizmente nada mais do que um episódio de Arquivo X em formato de filme. Nenhuma resposta adicional... :-( Ainda assim um Arquivo X!
» The Cat in the Hat: Adaptacao de uma conhecida história do Dr. Seuss (conhecida nos E.U.A., nao aqui) na qual o gato de chapéu ensina uma boa licao a um casal de criancas levadas. Pena que a adaptacao da história nao ficou tao boa quanto o Grinch (outra história do Dr. Seuss).
» Irma Vap - O Retorno: Ney Latorraca e Marco Nanini interpretam, ambos, papeis masculinos e femininos nesta comédia que mostra a montagem de uma peca de teatro: Irma Vap. Nao é um filme tao bom assim, mas vale uma sessao da tarde.
» Space Chimps: a possível descoberta de uma fenda espacial faz com que um grupo de macacos seja novamente mandado ao espaco, mas um deles nao está muito a fim de cooperar. Comédia de animacao sem muitas surpresas.
» Young Sherlock Holmes: Nesta aventura de ficcao ficamos conhecendo como Sherlock Holmes conheceu Watson pela primeira vez durante sua juventude e como eles se envolveram no primeiro mistério de suas vidas. Embora nao seja um livro de Conan Doyle, o filme, que no Brasil foi traduzido como "O Enígma da Pirâmide", é um dos meus prediletos de quando eu era adolescente.
» Stargate: Um portal estelar encontrado no Egito leva um grupo de soldados e um linguista para um planeta nos confins do universo, aonde eles tem de ajudar o povo local a se livrarem dos domínios de Rá. Um excelente filme que depois tornouse uma excelent série de ficcao científica.
» Cloverfield: Grupo de rapazes está numa festa de despedida quando, sem aviso, New York é atacada por um monstro, e eles continuam filmando tudo o que acontece com uma handy cam. Se você gostou de Blair Witch Project, entao você também vai gostar de Cloverfield.
» The Dark Crystal: Em um mundo dividido entre duas racas, uma má e outra boa, um Gelfling sai em busca da lasca do cristal encantado para restaurar a paz. Uma aventura fantástica da fábrica de bonecos de Jim Henson.
» The Majestic: Um escritos de cinema acusado falsamente de ser comunista acaba perdendo a memória e indo parar em uma cidade do interior, onde é reconhecido como sendo o filho dado como morto do dono do cinema local. Um pouco de comédia, drama e emocao na medida certa e um dos melhores filmes de Jim Carrey fora do ramo da comédia simples.
» Superhero Movie: Paródia hilária do Homem-Aranha, no qual o estudande é mordido por uma libélula radioativa. Contando com a participacao de um monte de comediantes de peso, como Leslie Nielsen, o filme vale a pena.
» Rock Monster: Confesso que fui enganado. Esperava ver um filme sobre rock roll e na verdade era um filme ruim sobre um rapaz que desperta um monstro de rocha e tem que salvar um povoado ameacado. Muito ruim!
» Snowglobe: Garota que sonha em encontrar o príncipe encantado acaba recebendo um Globo de Neve que a transporta para uma vila onde sempre é natal e onde ela acha que encontrou finalmente a pessoa certa. Um filme feito para TV muito interessante. Gostei bastante.
» Dedication: Após a morte de seu desenhista, autor de histórias infantis se vê obrigado a trabalhar com uma mulher que, aos poucos, vai conquistando sua confianca. Um filme muito ruim... podem simplesmente esquecer...
» Clean Slate: Detetive particular que está com um grande problema de memória se vê envolvido em todas as trapalhadas possíveis. Uma comédia ótima que vale a pena assistir.
» Meet the Spartans: Paródia hilária de 300 na qual um Leônidas com tendências homossexuais tem de enfrentar um Xerxes gordinho com nao 300, mas 10 espartanos. Hilário, mas somente se você assistiu o original primeiro.
» Forbidden Planet: Em um futuro distante uma nave espacial é enviada para um planeta colônia para investigar um silêncio de décadas para encontrar apenas o Dr. Morbius e sua filha vivos, e se depararem com um monstro que ameaca a todos. Uma ótima peca de ficcao científica da década de 50 na qual o robô Robby foi apresentado pela primeira vez (um precurssor do robô de Perdidos no Espaco).
» Looney Tunes: Back in Action: Patolino é despedido por uma nova produtora mas os irmaos Warner querem ele de volta. O problema é que ele acaba se envolvendo com um agente secreto que luta contra a ACME. Comédia muito boa misturando personagens da Warner e atores de verdade na qual o robô Robby (citado acima) abaca fazendo uma ponta. Aliás, o filme é cheio de referências (variando de discretas a descaradas) a outros filmes. Ótima deixa para aqueles que como eu gostam das coisas escondidas nos filmes.
» Buying the Cow: Após 5 anos de namoro rapaz recebe um ultimato de sua namorada, mas ele nao tem certeza quanto ao casamento por ainda se lembrar de um antigo amor. Comédia bantente interessante e cheia de encontros e desencontros. Vale a pena.

Bom, por enquanto é só...
Abracao e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário