13 de nov. de 2009

Universidade dupla

Hoje eu estava ouvindo a Hora do Brasil (sim... eu ouco a Hora no Rádio sempre que estou no carro) e apareceu uma notícia sobre um projeto que tornara impossível alguém realizar simultaneamente 2 cursos superiores em instituicoes públicas.
A desculpa para esta lei é a de que algumas pessoas estariam "ocupando" uma vaga que poderia ser utilizada por alguma outra pessoa.
Vamos falar sério, se alguém realmente conseguir fazer duas faculdades ao mesmo tempo (e quando eu digo fazer, nao basta estar matriculado, mas sim cursando e obtendo boas notas), porque impedi-lo? É simplesmente uma desculpa esfarrapada para uma lei mais esfarrapada ainda, a qual, aparentemente, só impedirá que alunos realmente excepcionais possam aproveitar mais oportunidades ao mesmo tempo (o que eu posso dizer com conhecimento que nao é fácil, pois por 2 anos eu cursei faculdade de Engenharia Mecânica e Bacharelado em Informática ao mesmo tempo).
O que faria sentido seria uma verificacao periódica do desempenho de alunos que cursem mais de um curso para avaliar se ele realmente está "cursando" ambos e, no caso negativo, aí sim a expulsao do mesmo em um dos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário