30 de dez. de 2011

Tintenherz

E como consegui algum tempo livre com as férias coletivas na empresa, também terminei de ler um livro bem a tempo de começar um novo para o ano novo. O que acabei de ler desta vez foi Tintenherz de Cornelia Funke, que possui uma tradução para português em Coração de Tinta, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.
Tintenherz é o primeiro livro de uma trilogia que conta as histórias da família de Mortimer, um restaurador de livros com um poder bastante peculiar: quando lê um livro em voz alta ele traz para nosso mundo as criaturas que aparecem no livro e, em troca, alguém do nosso mundo vai parar no mundo do livro.
O primeiro livro gira em torno de três personagens que foram trazidos do livro Tintenherz: os vilões Capricorn e Basta, e Staubfinger, um malabarista de fogo. Capricorn tenta sequestrar mo e sua família para que ele leia todos os seus demais comparsas para nosso mundo, enquanto Staubfinger que retornar para Tintenherz.
No meio de uma aventura cheia de altos e baixos, que teve, inclusive uma versão para cinema com Brandon Frasier no papel de Mortimer, Cornélia mantém o leitor entretido e querendo saber como é que nossos heróis vão escapar das garras de Capricorn.
Detalhe especial para as citações de diversos livros constantes no início de cada capítulo (pena que a versão nacional não traga a bibliografia desta citações como a versão original faz).
Um excelente livro que eu com certeza recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário