23 de mar. de 2016

Parasita Vermelho

Hoje terminou de ler Parasita Vermelho, o segundo livro da série O Jovem Sherlock Holmes, escrito por Andrew Lane e publicado no Brasil pela Intrínseca.
Nele voltamos a ter uma aventura durante a adolescência de Sherlock Holmes, na qual ele descobre que o assassino de Lincoln, ao contrário do que todos pensam, ainda está vivo, e escondido na Inglaterra.
Infelizmente a descoberta desta informação custou caro para ele e um de seus melhores amigos agora se encontra nas mãos dos bandidos. Sherlock e seu tutor terão de se aventurar além mar, indo para os Estados Unidos, em busca de salvar não apenas seu amigo raptado, mas também um país inteiro.
A história, embora bem escrita, mostra um Sherlock Holmes muito infantil e imaturo e que, além de não ser lá muito inteligente, fica metendo os pés pelas mãos muito mais do a média, uma coisa que condiria com um Harry Potter, mas não com um Holmes.
Além disto existem muitas coisas que talvez sejam um pouco mudadas ou explicadas nos próximos livros, mas até agora ele possui uma veneração quase absurda pelo irmão Mycroft, o que definitivamente eu não lembro de ver na versão de Conan Doyle.
Além disto a forma como as coisas se desenrolam e os inimigos aparecem e desaparecem é no mínimo rápida demais para um bom livro, então, no frigir dos ovos, não achei um bom livro, mas como já tenho os próximos dois comprados, vamos ver se eles melhoram ou continuam na mesma toada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário