17 de out. de 2005

Desarmamento??? Onde???

Olha, eu sei que a maioria de voces ja deve estar de saco cheio de tanto ouvir falar do bendito referendo que vai ocorrer no fim do mes, e um monte de frases de pessoas famosas ja devem ter rolado em ambos os lados, tanto para o sim quanto para o nao, mas acho importante que uma coisa seja deixada clara: muita gente ainda acha que a gente esta votando pela paz e para o desarmamento, mas isto e um grande engano.
A lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, na qual esta inserido o referendo, tem o seguinte conteudo:

[...]
Art. 35. É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6o desta Lei.
§ 1o Este dispositivo, para entrar em vigor, dependerá de aprovação mediante referendo popular, a ser realizado em outubro de 2005.

[...]

Bom, onde e que esta se falando em desarmamento? Em lugar nenhum...
Todos que quiserem podem importar uma arma e registra-la, e quem ja tem arma nao precisa devolver nem nada. Tudo perfeitamente legal. O posse de armas ja foi regulamentado e nao esta em votacao. Cade o tal do desarmamento????
So mais um detalhezinho: existe uma lei normalmente aceita no comercio exterior que diz que um pais so pode vender um determinado bem para outro pais (de forma legal) se este bem for tambem comercializavel no pais de fabricacao. Traduzindo em miudos: a gente so pode vender suco de laranja para os E.U.A. se a gente tambem puder vender suco de laranja dentro do Brasil. Como mais de 90% da fabricacao de armas brasileiras (que por sinal sao muito boas) sao destinadas a exportacao, quem acaba se dando bem com isto sao os outros paises produtores de armas, que ficam sem um concorrente no mercado.

Volto a perguntar: cade o desarmamento no meio disto tudo?????? Eu nao achei...
Cada um deve votar como achar melhor, mas que cada um tambem saiba no que esta votando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário