12 de out. de 2005

VW + Adriana Barros

Para aqueles que ainda nao conhecem a historia toda...

A alguns meses atras comecou um escandalo de proporcoes devastadores para a maior montadora automobilistica da Alemanha, a Volkswagen. Na epoca o atual diretor da companhia filha Skoda, Helmut Schuster, foi sumariamente afastado da empresa, apos denuncias de corrupcao e favorecimento de fornecedores.
A partir deste ponto, as pesquisas que foram realizadas mostraram um buraco negro que nao acabava mais. Peter Harz, ex diretor de RH acabou se afastando do cargo antes que a coisa chegasse ate ele, mas na ultima semana ele tambem foi indicado por corrupcao e todo seu ex-escritorio foi confiscado para averiguacoes (computadores, arquivos, contas, papeis, etc.)
Infelizmente para nos, calaro que tinha que ter brasileiros envolvidos... para ser mais exato, brasileiras.
Pois e... uma tal de Adriana Barros, apresentadora de TV do 21, segundo a revista Stern, cujas fontes sao, teoricamente, pessoas que trabalharam junto com todo este pessoal, parece ter mantido um caso com Klaus Volkert, ex chefe do comite da empresa e que tambem foi afastado a alguns meses.
Segundo a mesma revista, diversas viagens de luxo foram "patrocinadas" pela VW, com destino nao apenas para a Alemanha, mas tambem para Praga, Paris, Barcelona, Lisboa, África do Sul, Uruguai e Índia. Nao e de se espantar que ela tenha um programa sobre viagens...
Alem disto a Sterm tambem descobriu que ela tambem possui uma conta em um banco de uma cidade proxima a Wolfsburg, onde fica a matriz da VW, e que por la circularam nao menos do que €23.000 (cerca de R$70.000,00), sempre vindos da mae VW.

Isto e para mostrar que corrupcao existe em todo o lugar... e brasileiros (ou brasileiras) oportunistas tambem...

3 comentários:

  1. Lamentavelmente corrupção tem se tornado produto de exportação brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:30 PM

    Gostaria de saber mais a respeito deste processo , quais as consequências desta brasileira ,,e dos envolvidos se os bens adquiridos por esta serão penhorados , pelo Ministério Público. Pois este acontecimento está ainda mais difamação as brasileiras , que costumam viajar para a Europa.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:04 PM

    Estive recentemente , em Berlim , este caso ainda é muito comentado , pelas revistas e jornais, acho muito desagradável, como em toda Europa , as brasileiras , serem conhecidas como oportunistas, por mais um escândalo,onde , estas são envolvidas em prostituição , como este caso com mais uma brasileira ,eu como mulher e residente no Brazil,costumo ir para Alemnha à negócios, tenho que deixar por escrito,que ainda estamos exportando mulheres para estes fins;isto é muito ruim para nosso país. Marcia

    ResponderExcluir