14 de out. de 2005

Essen

Para aqueles que sabem um pouco de Alemao, Essen nada mais e do que comida.
Ja para aqueles que sao fanaticos por jogos de tabuleiro, como eu, Essen tem outro significado. Essen e uma cidade na Alemanha onde ocorre uma das maiores feiras mundiais de jogos, na qual os fabricantes do mundo todo mostram seus jogos e seus novos lancamentos.
Pois e... Ela comecou ontem, e eu, extraordinariamente, peguei o dia livre so para poder ir visitar a feira.
530Km indo e mais 530 voltando (cerca de 5 a 6 horas para ir e a mesma coisa para voltar). Estou acabadaco, mas valeu a pena mesmo. So quem ja foi e que consegue saber como e de verdade. Imagina so um centro de exposicoes realmente grande com centenas de fabricantes (de grandes a pequenos). Uma loucura.
So pelo fato de conhecer tudo o que vem por ai, ja teria valido a pena, mas fora isto ainda tive a possibilidade de conhecer pessoalmente um monte de autores conhecidos do mundo dos jogos, como Uwe Rosenberg, Bruno Cathala e Friedeman Friese.
Cheguei a conhecer ate o trio que criou o War of the Ring (Roberto Di Meglio, Marco Maggi e Francesco Nepitello). Os caras sao muito gente boa e estao trabalhando em uma expansao para o jogo. O prototipo estava la, cheio de novas miniaturas e um monte de novas cartas.
Mas os premios de simpatia vao para Kris Burm, que chegou a jogar uma partida de Zèrtz comigo e me deu uma camisa do Projeto Gipf quando descobriu que eu tinha vindo do Brasil, e para Henning Poehl que tambem estava chegou a jogar seu novo jogo (Totentanz) comigo.
Infelizmente Klaus Teuber so iria aparecer por la hoje (sexta) e hoje eu tenho que trabalhar novamente... :-(
Fica para a proxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário