10 de abr. de 2007

Hilario mundo empresarial

Bom, so quem trabalha no fantastico mundo empresarial sabe as barbaridades que as vezes surgem bem ao estilo Dilbert de ser.
Entao ai vao algumas que eu vi, algumas que eu ouvi e algumas que eu apenas li, sem dizer qual veio de onde (coitadas das empresas):

"A partir de amanha os funcionarios so poderao acessar o predio utilizando cartoes de seguranca individuais. As fotos para os cartoes serao tiradas na quarta-feira e os empregados receberao os cartoes em duas semanas."
O que significa, ferias compulsorias de 2 semanas para todos os funcionarios

"O que eu preciso e uma lista especifica de problemas desconhecidos que nos poderemos encontrar."
Provavelmente a mae Dina faz parte dos funcionarios da empresa

"O E-mail nao deve ser utilizado para envio de informacoes ou dados. Ele so deve ser utilizado para negocios da companhia."
Pois e... acho que nem preciso comentar (e a frase e de um gerente)

"Esta havendo infiltracao d'agua porque esta chovendo acima do padrao!"
Frase de um analista de processos que chegou a conclusao que a peca e estanque somente se nao chover...

"Fazer direito nao e desculpa para nao atender o prazo!"
Frase de um diretor de planta bastante preocupado com a satisfacao dos clientes

"Ninguem vai acreditar que voce solucionou o problema em um dia! Nos estivemos trabalhando neste problema por meses! Agora voce vai ter que parecer ocupado por algumas semanas e eu te aviso quando a gente puder contar para alguem."
Supervisor interessado na eficiencia da equipe...

e uma das minhas preferidas:

"Os clientes nao sabem o que eles querem! Eu digo o que o cliente quer!"
Gerente de design apos receber uma pesquisa de clientes que nao condizia com seu "gosto" pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário