15 de jan. de 2008

MacWorld e Microsoft

Hoje foi dia da MacWorld, quando Steve Jobs mostra os resultados da Apple, o que ela fez, o que ela deixou de fazer e, como anda sendo se praxe, alguma coisa completamente nova ou bombástica, e desta vez a estrela foi o MacBook Air, que foi anunciado como sendo simplesmente o notebook mais fino do mundo e foi apresentado após ter sido retirado de um emvelope de ofício.
Segundo Jobs ele tem 1,9cm de expessura e pesa pouco mais que 1,3Kg. A desvantagem: aparentemente ele não vem com nenhum drive ótico embutido (talvez externo, mas isto não ficou claro).
Como se isto não bastasse, ele ainda apresentou o que é chamado de Time Capsule, um drive externo sem fio com capacidade de até 1 Terabyte (isto mesmo, 1000 Gb), pela bagatela de US$499,00.
E só de quebra ainda foi falado que 4 milhões de iPhone já foram vendidos no mundo, o que é um númro espantoso no concorrido mercado de telefonia celular.
Enquanto isto a Microsoft vem tendo que se rebaixar a fazer propaganda contra o Orkut no site de Hotmail e do MSN, tentando angariar adeptos para seu LiveSpace. Quem diria que um dia ela parecia inatingível... o tempo muda mesmo...

Um comentário:

  1. Pode esperar mais do Google e menos da Microsoft. A briga promete muito sangue.

    ResponderExcluir