26 de jan. de 2008

Tecnologia e concorrencia

As coisas nao para de evoluir, e para aqueles que acabaram de descobrir o que sognifica WiFi, agora vao ter que se familiarizar com um novo termo: Eye-Fi.
Eye-Fi acopla um sistema de transferencia sem fio aos já conhecidos cartoes de memoria flash do tipo SD. Com isto voce pode transferir arquivos entre a memoria e o computador sem a necessidade de um leitor de cartao SD ou adaptador. Mas o mais interessante é a possibilidade de transferir fotos digitais diretamente da sua camera ara um site qualquer da internet no qual voce tenha uma conta. Basta pre-programar o cartao Eye-Fi e pronto, assim que uma rede estiver disponivel e vai transferindo as fotos.
O video publicitario do Eye-Fi abaixo mostra como isto funciona...



Para aqueles que já querem comprar, o cartao com 2Gb de espaco custa US$99,99 na Amazon.

Enquanto isto a concorrencia ja esta atras do MacBook Air. A Lenovo, por exemplo, ja esta trabalhando em um concorrente direto para o mais novo lancamento anunciado por Steve Jobs na ultima MacWorld. Segundo as especificacoes que andaram vazando, o micro da Lenovo vem para bater de frente mesmo, pois, alem de ter quase o mesmo peso, ele tem duas vantagem bastante grandes: conectividade opcional 3G ou WiMax e uma baia livre para ser preenchida por um gravador de DVD, um slot ExpressCard ou uma segunda bateria. E como se nao bastasse ele ainda terá 3 entradas USB, contra apenas 1 do concorrente Air.
A concorrencia nao dorme mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário