8 de jan. de 2008

Quebrando promessas

Infelizmente estava longe do computador e nao pude comentar logo que aconteceu, mas como diz o ditado, antes tarde do que nunca.
E aqui estamos nós com cara de palhacos mais uma vez assistindo ao governo federal quebrar mais uma de suas promessas. Nem bem um mes passou desde a derradeira derrubada da CPMF, que ja estava quase sendo rebatizada de contribuicao PERMANENTE sobre movimentacao financeira, apos prometer que nao aumentaria impostos para compensar esta perda, o IOF dobrou, e o melhor e que eles disseram que a promessa havia sido feita em relacao apenas a 2008 e agora o ano ja virou...
O pior e que alguns, e eu me incluo na massa de paspalhos, acreditaram na palavra do presidente, mesmo que ele venha sistematicamente quebrado promessas, acordos e fazendo o dito pelo nao dito.
Pelo menos, com a alta do IOF, quem sabe seja evitado um aumento da SELIC, já que ele por si ja levaria a uma diminuicao de pressao inflacionaria. Pelo menos olhar pelo lado bom ninguem pode tarifar (ainda...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário