28 de jan. de 2008

Star Trek vs. Star Wars

Primeiro gostaria de esclarecer que eu sou uma das poucas pessoas que realmente gosta tando de Jornada nas Estrelas quanto de Guerra nas Estrelas. Eu tenho todos os filmes de Star Trek e a trilogia original até duas vezes (uma original e uma de aniversário), e também tenho todos os filmes de Star Trek e vários dos box das séries.
Dito isto, lá vamos nós...

Motivos de porque Star Trek é melhor que Star Wars
- O Império só tem uma esfera, a Estrela da Morte. Os Borgs tem inúmeras esferas e ainda tem vários cubos (formas geométricas parecem ser preferidas pelos vilões).
- Star Trek tem 5 séries (com 28 temporadas) e mais 10 longas metragem. Star Wars só tem 6 filmes.
- Star Trek tem uma tecnologia muito mais avançada, afinal eles tem replicadores e teletransporte.
- Chakotay nao se apaixona por Janeway para depois descobrir que ela é sua irma.
- Andróides em Star Wars parecem latas que se movem. Andróides em Star Trek parecem humanos.
- Worf pode falar em monossílabos, mas Han Solo tem que traduzir o que chubaca fala.
- A rainha Borg nao é a mae de Janeway.

Motivo de porque Star Wars é melhor que Star Trek
- Star Wars simplesmente é um merchandising muito melhor!!!

Um comentário:

  1. bem, eu detesto Star Trek (apesar do Spock ser legal), então eu diria que a maioria dos motivos que vc deu pra Star Trek ser melhor funcionam justamente ao contrário (ou seja, demonstram que Star Wars é melhor).
    Além disso, não há Mestre Yoda nem Obi-Wan Kenobi em Star Trek, o que já basta pra mostrar que Star Wars é muito mais legal!

    :-)

    ResponderExcluir