30 de jan. de 2011

Munchkin Quest

Este final de semana viajamos para a praia e acabamos fazendo uma jogatina de sábado para domingo. Começou com uma partida completa de Bang! incluindo todas as expansões, mas a atração da noitada foi Munchkin Quest da SJG.
Em Munchkin Quest cada jogador é um aventureiro que encontra-se em uma dungeon para lutar com ferozes monstros, pegar os tesouros e ir embora. Se isto lhe soa familiar a muitos RPGs, não é mera coincidência.
Steve Jackson, autor do jogo, também é o autor de um dos melhores sistema de RPG que eu já conheci: GURPS, e Munchkin Quest é uma paródia mais do que completa aos jogos de RPG mal jogados, no qual os jogadores só estão interessados em matar e pilhar.
E nisto o jogo é excepcional.
Os jogadores podem mudar de raças e classes com a mesma facilidade com que mudam de roupa, explorando um tabuleiro com salas cheias de engraçadíssimas ilustrações de John Kovalic que, para aqueles que já se aventuraram nos mundos RPGísticos, é simplesmente hilário.
Através das cartas que você vai coletando ao explorar a dungeon e matar os monstros você vai melhorando cada vez mais seu personagem, e também ferrando com os demais jogadores (o que torna tudo mais engraçado ainda, já que o objetivo geral do jogo acaba nem sendo ganhar, mas sim, impedir que os outros ganhem).
Munchkin Quest é uma excelente adaptação do jogo de cartas Munchkin, trazendo toda a paródia de RPG para um novo nível.

Um comentário:

  1. E o melhor do jogo: EU ganhei! hahahahaha (risada maligna!rs)-Lica

    ResponderExcluir