7 de jan. de 2011

Primeiras resenhas do ano

O ano nem bem começou e eu já tenho 20 filmes sobre os quais falar... e lá vão eles:

» Harry Potter and the Order of the Phoenix: Embora um bom filme, a adaptação do livro de sucesso mundial deixa muito a desejar em relação aos livros. O que foi feito no último filme (divisão em duas partes) já deveria ter sido utilizado desde o segundo ou terceiro filme. Uma pena para os fans que acabam perdendo em qualidade de adaptação mesmo com bons efeitos e tudo mais...
» Harry Potter and the Half-Blood Prince: penúltimo livro do Harry Potter e, infelizmente, uma das piores adaptacoes. Pouca ou nenhuma aparicao dos personagens secundarios num filme centrado demais em Dumbledor e Harry, tornando o mesmo massante e medíocre, ainda que com alguns pontos altos, como o efeito da poção de sorte.
» Chaos: Policial afastado da força policial após uma negociação com reféns que sai muito errada se vê obrigado a retornar ao trabalho quando um grupo de ladrões de banco exige que ele seja o negociador. Junto com um policial novato eles vão desvendando diversos segredos sobre o assalto, aos poucos revelando a ordem no caos e mostrando que nem tudo era bem o que parece. Filme interessante com Wesley Snipes.
» Land of the Lost: Adaptação pra lá de ruim do seriado dos anos 70, que conta a história de um antropólogo que acaba indo parar em uma convergência de universos habitada por seres pré-históricos e os pavorosos Slistaks. Olha, só assista se você não tiver mais nada para fazer...
» Pleasantville: Dois irmãos antagônicos acabam indo acidentalmente parar dentro de um seriado de TV em preto e branco onde tudo é sempre "perfeito" e igual. Sem ter o que fazer eles começam a interagir com os personagens deste mundo e literalmente trazendo a cor para Pleasantville. Um filme muito bom e que vale a pena ser visto.
» Screamers: The Hunting: Nesta sequência de um filme de terror/ficção B um grupo é enviado a um planeta que foi devastado por máquinas assassinas mas que, após diversos anos de silêncio, enviou um pedido de socorro à Terra. Como em qualquer filme do gênero eles acabam descobrindo que as máquinas continuam mais assassinas do que nunca... bem filme B, mas há quem goste... :-)
» Grease: Clássico musical com Olivia Newton John e John Travolta que conta a história mais do que batida (naquela época talvez ainda não tão batida) do garoto que gosta da garota mas não quer sair da imagem de bad boy. Bem divertido, principalmente pela quantidade de músicas que acabaram se tornando muito conhecidas até por quem nunca viu o filme.
» Kingdom of Heaven: Balian, um ferreiro, acaba descobrindo que é filho bastardo de um nobre que o leva para Jerusalem. Lá ele torna-se cavaleiro e o destino leva ele a ser o defensor da cidade de Jerusalem e do seu povo contra os muçulmanos que querem retomar a cidade. Um filme bem interessante, porém na mesma linha que outros de Ridley Scott (como Gladiator e Robin Hood)
» Bounce: Publicitário alcoólatra acaba dando sua passagem de avião para um pai de família, mas o avião cai. Um ano após o incidente, ao entrar no AA ele tenta se redimir para com as pessoas que ele prejudicou e, ao encontrar a viúva, acaba se apaixonando por ela. Um roteiro bem manjado também, mas não de todo ruim.
» The Sound of Music: Clássico com Julie Andrews que conta a história de Maria, uma noviça que é enviada à casa dos Von Trapp para ser a governanta de 7 crianças impossíveis que acabam sendo domadas pela música. No meio da trama misture um pouco de crise pré Segunda Guerra e a noviça se apaixonando pelo Barão Von Trapp e temos um filme inesquecível nas mãos. Vale a pena ver e rever!
» Planet 51: Imagine que, bem no meio dos anos 50, nosso planeta fosse invadido por uma nave alienígena da qual todos tem medo devido aos inúmeros filmes de ficção / terror que foram feitos naquela época. Este é exatamente o plot desta animação, só que não é a Terra que é invadida, mas sim um planeta cheio de alienígenas no qual um astronauta terrestre pousa. Bastante engraçado, mas não chega aos pés das melhores animações que tem sido produzidas por estes tempos.
» Beauty and the Beast: Clássico da Disney que conta a história de um príncipe que é transformado em um monstro devido aos seus modos grosseiros e egoístas e, para poder quebrar o feitiço, ele precisa aprender o que é o amor verdadeiro. Simplesmente fantástico... um filme para qualquer idade.
» Mindhunters: Um grupo de trainees para serem profilers do FBI é levado pelo seu instrutor a uma ilha deserta que é utilizada para treinamento do combate pelo exército. Lá eles devem passar o final de semana e desvendarem um mistério preparado para eles. O que eles não esperavam é que a simulação começa a se tornar verdade quando eles são assassinados um a um. Um excelente filme no estilo Saw.
» Tootsie: Outro clássico com Dustin Hoffmann interpretando um ator desempregado que acaba se fazendo passar por mulher sem que ninguém perceba para conseguir um emprego na TV. O que ele não esperava era que suas personagem começasse a fazer sucesso ao mesmo tempo em que ele se apaixona por uma colega de estúdio. Uma excelente comédia que, embora tenha uma séria de pontas soltas no final, ainda vale a pena de ser assistida.
» w Delta z: Péssimo filme no qual um policial veterano e uma policial novata investigam os assassinatos de um grupo de traficantes. O curioso do assassino é que ele parece ter feito as vítimas sofrerem horrendamente antes de suas mortes (física e psicológicamente). Olha, falando sério, não percam nem tempo... eca...
» The Matrix: Neo, um hacker, acaba descobrindo que estamos todos dentro de uma simulação computadorizada em um mundo futurístico e pós-apocalíptico comandado por máquinas inteligentes e, junto com um grupo de rebeldes, eles tentam derrotas estas máquinas e libertar os humanos. Um filme que marcou uma virada na indústria cinematográfica. Pena que os irmãos Wachowski estragaram a história nas suas duas sequências.
» Despicable Me: Nesta excelente animação de um estúdio novo (Illumination) Gru quer ser o maior vilão do mundo ao roubar a Lua, passando a perna em seu rival, o Vetor, mas para fazer isto ele precisa de 3 garotinhas pelas quais ele começa a se afeiçoar. Excelente mesmo...
» Love Actually: Várias histórias curtas sobre o amor se desenrolam ao mesmo tempo na époda de Natal em Londres. Um dos meus filmes favoritos com a participacao de diversos atores famosos e histórias que vão do hilário ao trágico. Vale a pena ser assistido várias vezes.
» My Life in Ruins: Descendente de gregos, uma professora desempregada acaba se tornando uma péssima guia turística na Grécia até que um grupo de turistas mostra a ela como sua vida poderia ser melhor. Comédia interessante na mesma onda do Casamento Grego.
» Fantasia: Filme mais experimental da Disney no qual músicas clássicas são combinadas com desenhos em belíssimas apresentações. Uma viagem, literalmente, mas muito interessante e com cenas antológicas, como a do aprendiz de feiticeiro.

Bom, por enquanto é só. Espero que vocês aproveitem e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário