9 de nov. de 2011

Chave Allen como ferramenta de sequestro

Às vezes chega a ser divertido o que acontece quando é dado poder a pessoas despreparadas, se o caso não acontece com você.
Ontem estive em São Paulo em visita a um fornecedor e, ao retornar para Curitiba, no controle do salão de embarque herdado de 11 de setembro, os guardas de congonhas me fizeram despachar minha mochila simplesmente porque uma chave allen se encontrava dentro dela.
Para aqueles que não fazem idéia do que é uma chave allen, ela é uma ferramenta em formato de "L", com perfil sextavado, conforme pode ser visto na foto, tendo diversos tamanhos, embora a que eu carregasse tivesse cerca de 10cm de comprimento e 0,8cm de diâmetro.
Agora me explica como é que eu vou sequestrar um avião com uma destas? Desaparafusando meu assento??? Nem pontiagudo é o negócio...
Eu até aceito algumas normas de segurança, mas isto é simplesmente ridículo e parece ser feito simplesmente pelo fato de que os guardas se acham os donos da verdade, mesmo com picuinhas idiotas como estas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário