2 de jan. de 2014

Resumo Lúdico 2013

Em dezembro eu acabei deixando meu blog às moscas, mas vou aproveitar o início do ano para atualizar algumas coisas por aqui, começando com um resumo lúdico do ano passado
Em 2013 joguei 180 partidas diferentes (aproximadamente uma partida a cada 2 dias em média) e o jogo que mais foi à mesa foi Erster Obstgarten, da Haba, um jogo infantil que tenho jogado pra valer com minha filha de 2 anos e meio (quem foi que disse que os colecionadores de jogos não dão atenção à família?).
Depois deste, o jogo que mais veio à mesa foi Mascarade, da Repos. Ele já completou 9 partidas e olhe que ele foi lançado apenas em outubro, na feira de jogos de Essen. Se você tiver um grupo grande, é uma ótima opção até mesmo para iniciantes.
Os próximos na lista foram 7 Wonders (8 partidas), Bang! (5 partidas), Bohnanza, King of Tokyo e Seasons (4 partidas cada), todos jogos que eu também recomendo para qualquer jogador.
No cômputo geral foram 108 jogos diferentes (sem contar variações e expansões), que fizeram uma média de 1,6 partidas por jogo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário