18 de jan. de 2014

Taxista multado por melhorar a vida do passageiro

Hoje ouvi no rádio que 6 taxistas de Curitiba foram multados pela Urbs, órgão que regulamenta os taxis desta capital, por estarem atendendo chamadas feitas por apps como o Taxijá ou Easytaxi.
Estes aplicativos servem para que a pessoa possa chamar um táxi que se encontre nas proximidades de onde o passageiro está e que esteja livre no momento, agilizando a chegada do veículo e facilitando a vida para o passageiro, que nem ligar para o taxista precisa.
Segundo a Urbs, mesmo que o cadastro dos taxistas no programa seja realizado apenas mediante o envio do cadastro de taxista para os desenvolvedores, o aplicativo não garante a "segurança" dos passageiros.
É verdade, o que garante a segurança é esperar mais de 40 minutos por um táxi por que ele vem de longe em horário de pico, ou ligar para uma rádio-táxi e eles não terem veículos disponíveis no momento.
Uma medida retrógrada e que, na minha opinião, só deixa claro que a Urbs quer mesmo é monopolizar como as pessoas podem e não podem pegar táxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário