21 de jan. de 2014

Mais 20 filmes na TV

E lá se vão mais 20 filmes vistos na TV que, como de costume, farei uma pequena resenha:
Wrath of the Titans: Sabe aquele filme que deu certo e daí os produtores dizem: "vamos fazer uma sequência", e a sequência fica um lixo. Este é o caso. Perseu, após o Remake de Clash of the Titans, terá que salvar Zeus de seus irmãos em um filme muito sem pé nem cabeça.
The Avengers: Neste crossover cinematográfico, com ação e ótimas piadas do início ao fim, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra terão colocar suas diferenças de lado e trabalhar junto de Nick Fury para salvarem o mundo de uma invasão alienígena liderada por Loki. Vale muito a pena e não deixe de ver as cenas no fim do filme.
The Little Mermaid: Clássico da Disney que conta a história de Ariel, uma sereia descontente em viver no mundo submarino e ávida por conhecer como é o mundo acima das águas. Para isto ela acaba fazendo um trato muito ruim com a Bruxa do Mar e agora terá que fazer com que o príncipe Eric se apaixone por ela, ou acabar seus dias como prisioneira da Bruxa. Excelente filme que começou a dar novo impulso à Disney.
Men in Black 3: Na segunda sequência de MIB, o agente J descobre que um alienígena viajou no tempo para assassinar seu parceiro K e alterar a história da terra. Agora J também terá que viajar para o final da década de 60 para impedir que isto aconteça. Muito bom!
Jack the Giant Slayer: Reescrevendo o antigo conto de João e o Pé de Feijão, Jack, um fazendeiro pobre, acaba abrindo acidentalmente uma porta entre o mundo dos gigantes e dos humanos e terá de enfrentar monstros das duas raças para poder salvar o reino e a princesa. Adaptação bastante interessante.
A Good Day to Die Hard: Nesta ultima (?) sequência de Duro de Matar, John McLane viaja para a Rússia para encontrar seu filho, indo a descobrir que ele trabalha para a CIA e que agora, juntos, eles vão enfrentar o submundo da máfia russa. Fique com os três primeiros...
Now You See Me: Um grupo de 4 ilusionistas aparentemente rouba um banco durante a realização de um espetáculo e agora um agente do FBI tentará descobrir como e porque, levando a uma trama muito mais profunda do que apenas o assalto. Filme excelente que vale a pena ser visto mais de uma vez.
Lauras Stern: Após a mudança de uma família para Paris, a filha mais velha, que não estava muito satisfeita, acaba encontrando uma estrela que caiu do céu e irá mudar sua vida para sempre. Filme infantil muito bonito. Se puder assista.
Ghost Rider: Spirit of Vengeance: Ao descobrir que o demônio está tentando mudar de corpo, o motoqueiro fantasma é chamado por uma seita religiosa para proteger o novo receptáculo e evitar que a transição ocorra. Sequência muito mal feita que parece esquecer o que acontece no primeiro filme...
Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb: Filme maluco da década de 60 onde Peter Sellers interpreta uma porção de personagens em uma história na qual um general fica maluco e tenta provocar o holocausto nuclear. Muito estranho...
Goodfellas: História supostamente real sobre Henry, um jovem que ingressa cedo na máfia e, junto com dois colegas, começam a subir cada vez mais na hierarquia do crime, até que sua vida chega a um ponto sem retorno. Interessante, porém não imprescindível.
The Shawshank Redemption: História excepcional sobre um homem condenado a prisão perpétua por ter, supostamente, assassinado sua esposa e como ele encontra sua redenção através da amizade com outro prisioneiro que também cumpria prisão perpétua. Cheia de reviravoltas, a história é cativante e merece ser assistida várias vezes.
Dredd: Segunda (e melhor) tentativa de adaptação dos quadrinhos para a tela grande, neste filme Dredd, um policial de um futuro caótico que assume também a posição de juiz e carrasco, terá de enfrentar uma perversa gangue junto com uma policial novata. Ficou bem legal e conseguiu captar a fórmula do quadrinho.
American History X: Um jovem pertencente a uma organização neo-nazista recebe como lição de casa o dever de escrever sobre seu irmão, também neo-nazista, que acaba de sair da prisão após cumprir pena por assassinar dois negros. O que ele não imagina é que a prisão mudou muito seu irmão. Excelente filme.
The Cabin in the Woods: Cinco jovens vão passar o final de semana em uma cabana isolada quando, durante a noite, eles começam a ser perseguidos por zumbis. Agora eles não apenas terão que tentar sobreviver como também terão de tentar descobrir o segredo por trás do que está acontecendo. Muito louco...
Hotel Transylvania: Drácula é dono de um hotel apenas para monstros, criado para poder esconder sua filha do mundo dos humanos. Mas quando um garoto normal aparece no hotel e se apaixona por sua filha, tudo o que ele construiu pode mudar. Animação bem interessante.
Tai Chi Zero: Um jovem viaja pela china até uma vila afastada para aprender uma forma especial de Tai Chi, que pode regular seu fluxo de energia e salvar sua vida. Infelizmente os moradores são proibidos de ensinar estranhos, o que poderá mudar, uma vez que a vila está sendo ameaçada por uma poderosa organização inglesa que quer construir uma ferrovia.
Tai Chi Hero: Na sequência de Tai Chi Zero, Yang, agora casado com a filha do mestre, deverá aprender o Tai Chi o mais rápido possível, para poder se opor aos inimigos da vila que retornam com força dobrada para tentar colocá-la abaixo.
Wreck-It Ralph: Um vilão de video game está cansado de ser somente o malvado após 30 anos de vida e resolve entrar em outro jogo para tentar ganhar uma medalha. O que ele não esperava é que iria colocar todo o fliperama em perigo por causa de um erro que ele comete. Excelente animação digital da Disney.
Anonymous: Filme que explica a teoria de que as obras de Shakespere foram escritas, na verdade, por Edward de Vere, duque de Oxford, como forma de tentar alterar a sucessão da Rainha Elizabeth em prol dos Essex. Teoria interessante e filme muito bem feito.

Por enquanto é só, mas volto com mais resenhas daqui a 20 filmes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário