28 de fev. de 2015

Adeus Spock

No dia de ontem faleceu Leonard Nimoy, o ator que ficou mundialmente conhecido como Spock da série de TV Star Trek (Jornada nas Estrelas) e de suas várias sequências.
Ele tinha problemas de pulmão e veio a falecer devido a isto, deixando uma legião de fans (na qual eu me incluo) que achavam que Jornada nas Estrelas não seria nada sem o meio Vulcano, meio humano que não demonstrava sentimentos e ao mesmo tempo era um dos personagens mais intrigantes e, por vezes, engraçado de todo o franchising.
Para os que não conseguem pensar em Leonard fora de Jornada nas Estrelas, se você pesquisar um pouco descobrirá que ele também fazia parte do staff original de Missão Impossível, também trabalhando em Gunsmoke e, mais recentemente, em Fringe. Além disto trabalhou como diretor (inclusive de 2 dos longa metragens de Jornada nas Estrelas).
Durante seus mais de 80 anos, escreveu duas auto-biografias intituladas curiosamente "Eu não sou Spock" e "Eu ou Spock".
E um fato que não é todo mundo que sabe: o famoso gesto vulcano de saudação que acompanha os dizeres "vida longs e próspera" foi inventado por ele para o primeiro episódio em que encontramos outros vulcanos no seriado original. Ele achou que seria uma boa idéia existir uma forma especial de saudação entre os vulcanos e falou sua idéia para o diretor, que aceitou-a e deixou ele a cargo de pensar em alguma coisa... disto saiu um dos gestos mais interessantes da cultura geek.
Nós geeks vamos, certamente, sentir saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário