3 de dez. de 2012

Um Trabalho Sujo

Hoje eu terminei de ler Um Trabalho Sujo, de Christopher Moore, publicado no Brasil pela Bertrand.
Desde que eu ví a capa deste livro pela primeira vez na livraria do aeroporto de Congonhas eu já fiquei curioso e com vontade de lê-lo, e agora que terminei, não me decepcionei (exceto por eu esperar um final diferente, mas a gente não pode ter tudo... hehehehe...).
Neste livro Moore conta a história de Charlie, um macho beta que, após a morte de sua esposa, ficaria completamente perdido na vida, não fosse pela sua filha filha recém-nascida para ser sua âncora. Mas os problemas de Charlie logo começam quando ele descobre que, a partir daquele trágico momento, ele passa a ser um Mercador da Morte, responsável por buscar as almas das pessoas mortas e dar um destino para elas.
E pior, se ele falhar nesta missão, seres das trevas irão se levantar para criar uma nova era de terror e perdição no mundo.
Agora Charlie precisará administrar não apenas sua vida, mas também enfrentar desde detetives desconfiados até os mais mostruosos seres do submundo, se metendo em situações completamente hilárias e fora de controle.
Moore consegue tirar várias risadas do leitor e, em alguns momentos, até algumas lágrimas, provando que a morte é um trabalho sujo, mas alguém tem que fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário