29 de abr. de 2006

Bücher

Livros

Olha que eu ja li 20 livros e nem tinha me tocado... Entao vamos nessa e la vai um pequena resenha de cada um deles:

» Wächter der Nacht (Ночной Дозор): Livro de suspense-terror russo muito legal. Pena que o filme homonimo fcou um lixo e nao tenha ainda traducao para o portugues...
» Pirâmides: Terry Pratchet, serie Discworld. Se voce gostar de um livro com humor inteligente e tiracoes de sarro bem sacadas, qualquer livro desta serie vai te agradar.
» O Código Da Vinci: e a bola da vez... emprestei de um amigo e li. Te muita coisa interessante, mas tambem muita coisa errada (pesquise um pouco sobre a fundacao de Parir, por exemplo), mas mesmo assim, e um livro que prende voce do inicio ao fim. Vamos ver como fica o filme.
» Fagin, o Judeu: Will Eisner e um dos meus idolos... tudo o que ele ja fez vale a pena...
» Dragões da Alvorada da Primavera: ultimo livro da serie Dragonlance que a Devir finalmente publicou em portugues. Quem ja jogou RPG alguma vez na vida vai adorar...
» GUARDAS! GUARDAS!: mais um da serie Discworld, apresentando a guarda noturna de Ank-Morpork
» O Livro dos Três: primeiro livro de uma serie juvenil baseada nas lendas galesas. Infelizmente um pouco mau escrito (ou talvez traduzido).
» Elvis e sua Pélvis: da serie Mortos de Fama. Sao livros leves que contam a vida de pessoas famosas de um jeito bem simples e engracado. Todos desta serie sao bons, mas meu favorito e o de Newton.
» Eric: Fausto no Discworld. Hilario e contando com o retorno de Rincewind (um dos melhores personagens do Mundo disco depois do Morte e da Vovo Cera do Tempo).
» A Arte da Guerra: leitura obrigatoria a todos. Pena que a gente nao aplica na pratica...
» Os Grandes Experimentos Científicos: historia de todos os experimentos cientificos que culminaram em grandes avancos no conhecimento, desde Arquimedes ate fisica de particulas.
» A Revolução dos Bichos: outro que deveria ser leitura obrigatoria. Qualquer semelhanca com a realidade nao e mera coincidencia (e para quem ja leu: nao consigo diferenciar os porcos dos homens).
» Deuses Americanos: um livro espetacular do Gaiman. Nao e muito caro e conta uma historia que mistura todos os Deuses que ja foram invantados pela humanidade. Otimo mesmo.
» Os Livros da Magia - O Convite: Adaptacao para livro das historias em Quadrinho de mesmo nome, tambem do Gaiman, que contam as aventuras de Tim Hunter, um garoto que pode se tornar o maior mago do mundo. Ficou otimo... (detalhe: o Constantine e foda... hehehehe...)
» Os Livros da Magia - Encantos: segundo livro da serie.
» A Fraude do Código Da Vinci: mais um daqueles livros dizendo que o codigo DaVinci e balela. Ok, como ja disse, tem muita coisa errada, mas tem muita coisa interessante la... Vale da interpretacao de cada um.
» Die Spiderwick Geheimnisse - Eine unglaubliche Entdeckung: estes livros tem em portugues, mas o formato alemao deles e mais bonito. Contam as historias de tres irmaos que se veem encrencados com elfos, kobolds, trolls e afins... bastante interessante se voce estiver procurando uma leitura leve... da para matar um por dia com vontade...
» Die Spiderwick Geheimnisse - Gefährliche Suche: segundo livro da serie
» Die Spiderwick Geheimnisse - Im Bann der Elfen: terceiro
» Die Spiderwick Geheimnisse - Der eiserne Baum: quarto

Bom, por enquanto e so... daqui a 20 livros eu falo mais... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário