29 de ago. de 2006

Transparencia Brasil

Nao importa o que os outros falam ou acham. Se cada um fizer um pouquinho que seja, somando os pouquinhos a gente tem muita coisa.
Tenho amigos que fumam maconha e acham que nao fazem nada de errado. "Tem pais em que ate e liberado..." dizem eles. "Alem disto eu nao estou fazendo mal a ninguem".
ERRADO!
Quem pensa assim incentiva o trafico. Da dinheiro a bandidos. Financia o PCC.
Conheco gente que nao se importa em enganar, desde que "nao seja nada grande". Defina grande? E quanto a roubar? Ate que ponto se pode enganar ou roubar sem ser nada grande? R$1,00? R$10,00? R$ 100,00? R$1.000,00? Cade o limite? nunca achei em lei nenhuma...
Depois o pessoal ainda fala que os brasileiros sao mal vistos. E CLARO QUE SAO!!!!
As pessoas sao generalizadas por seus maus exemplos. Pode ser que isto nao seja certo (e eu nao concordo com isto, mesmo sabendo que eu mesmo faco estas generalizacoes) mas e assim que o ser humano funciona. E os exemplos ruins dos brasileiros sao realmente bem ruins.
Ai qualquer um ainda pode dizer que existe gente que faz o mesmo em qualquer canto do pais, ao que eu pergunto: o exemplo ruim dos outros e desculpa para voce fazer o mesmo?

Bom, ja escrevi demais sobre coisas que eu nao entendo muito, entao vamos aos finalmentes e pelo motivo do post de hoje. Descobri um site na net que tem feito a sua parte: Transparencia Brasil.
La ele tem colocado o perfil dos candidatos e tem uma atualizacao diaria sobre tudo o que anda acontecendo no meio dos escandalos politicos brasileiros.
Vou manter o link dos candidatos na barra lateral ate a eleicao e espero que ele seja util.
Voce pode usar ou nao. Problema seu. So lembre que cada um tem que fazer sua parte se a gente quiser algum dia sair de onde estamos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário