5 de dez. de 2006

Sobre como as pessoas perdem o interesse...

Porque as pessoas simplesmente perdem o interesse nas coisas?
Qualquer coisa... depois que tudo vira rotina, repetibilidade, dever e nao prazer, depois que a novidade acaba e o marasmo comeca, grande parte das pessoas simplesmente abandonam o que quer que seja. Simplesmente perdem o interesse e esquecem.
Exemplos existem de sobra, e nao precisa ir muito longe: nos meus links logo ao lado, tenho alguns blogs de conhecidos. Destes, apenas o do amigo Skip e atualizado constantemente. Os outros sao apenas esporadicamente atualizados e tem uns que a quase 6 meses nao tem nada novo.
E nao vou me colocar fora desta. Mesmo meu Multiply nao tem nada novo a meses.
O interessante e que se isto ficasse apenas no mundo cibernetico, nao haveria problemas, mas esta mania do confuso ser humano serve para quase tudo.
Quantos ja nao comecaram um hobby qualquer e depois simplesmente e sem motivo aparente perderam o interesse?
E vida amorosa? Tema complicado agora... mas e verdade. Depois que a paixao acaba (e ela acaba sim) pode acontecer duas coisas: vem o amor ou vem o desinteresse. Neste ponto e que, no meu ponto de vista, acabam muitos casamentos ou comecam as traicoes.
Trabalho, entao, nem se comenta...
Como e que pode? As vezes eu realmente me pergunto como e que a humanidade nao fica louca com seres humanos tao complicados de se entender...
Fazer o que? O jeito e se manter sob controle... :-)

Um comentário:

  1. Curioso. Eu ficaria louco se parasse completamente de jogar.

    ResponderExcluir