17 de nov. de 2010

E aí vão algumas notícias cinematográficas

Depois de algum tempo sem escrever nada que não fosse sobre jogos ou livros, consegui finalmente alguma inspiração nas novidades que estão por vir nas telonas.
A primeira notícia já é maio velha (eu estava sabendo desde início de outubro), mas não sei porque não comentei antes por aqui: Star Wars será convertido para 3D.
Isto mesmo... George Lucas ficou tão impressionado com a tecnologia utilizada pelo mega sucesso de Avatar que resolveu ele mesmo tirar algum proveito desta nova onda convertendo todos os 6 longas para 3D. Infelizmente ele preservará a ordem cronológica dos filmes, ou seja Episódio I em 2012, seguido do II e até o VI. Uma pena, mas uma decisão acertada, já que, como a nova trilogia foi praticamente rodada em tela verde, fica muito mais fácil de converter os cenários digitais em 3D.
A segunda boa notícia eu já havia escrito por aqui a um bom tempo atrás, embora naquela época tenha sido apenas um rumor. Peter Jackson (aquele do Senhor dos Anéis) confirmou a direção da adaptação para cinema de O Hobbit, história que se passa antes da trilogia do Anel e que será gravada em duas partes.

Dois excelentes motivos para esperar o que está por vir...

Ah, mais um detalhe: uma sequencia para Star Trek também já está anunciada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário