6 de nov. de 2010

Fableheaven

Em tempo record acabei de ler Fableheaven - Onde as Criaturas Mágicas se Escondem..., de Brandon Mull. Tudo bem, o tempo record se deve, além do livro ser bom, pela facilidade com que é escrito, proporcionando uma leitura bastante gostosa e, consequentemente, rápida.
No primeiro livro da série (e infelizmente ainda o único em português até o momento) são apresentados os irmãos Seth e Kendra que, devido a uma viagem inusitada dos pais, tem que ficar com seus avós em uma casa retirada no meio de uma floresta. O que eles não sabiam e que aos poucos vão descobrindo é que o local em que a casa se encontra é uma reserva para criaturas mágicas que incluem fadas, bruxas, demônios, sátiros, trolls, ogros, náiades e muito mais. E as surpresas não param por aí, pois seus avós são os zeladores do lugar.
O grande problema é que Seth, o irmão mais novo, simplesmente consegue meter os pés pelas mãos sem cesar durante praticamente o livro inteiro, gerando uma série de grandes perigos e problemas para Fableheaven, os quais devem, ao longo do livro, serem resolvidos pelos zeladores.
Como já disse uma história bem interessante e gostosa de ser lida, mas para aqueles que pensarem que o livro é apenas para pré-adolescentes, sinto informar, mas ele foi escrito de forma tão rebuscada que acredito que alguém com desapego à literatura teria dificuldade de entender certas palavras e trechos do livro (ou você conhece muitos jovens de 13 anos que sabem o que é um aldrava ou o que significa ser poedeira?).
De qualquer modo o livro é muito bom e espero que a Rocco lance logo as sequ

Nenhum comentário:

Postar um comentário