2 de nov. de 2010

Os Pequenos Homens Livres

Acabei de ler um conto do Discworld: Os Pequenos Homens Livres, de Terry Pratchett, com uma tradução excepcional de Ludimila Hashimoto.
Eu sou meio partidário quando falo dos livros de Pratchett, um dos escritores de maior sucesso na Inglaterra e, infelizmente, ainda pouco conhecido por estas bandas sul-americanas.
Neste livro uma pequena garota que quer ser bruxa quando crescer vê seu mundo sendo lentamente "invadido" por criaturas de sonhos (ou seria melhor dizer, de pesadelos) e seu irmão roubado por quem quer que esteja por trás da invasão.
Agora ela, que nem muita idéia tem do que é ser uma bruxa, tem que enfrentar toda a situação sozinha. Bem, nem tão sozinha, pois ela conta com a ajuda de um bando de Nac Mac Feegles, os pequenos homens livres, minúsculas criaturas de não mais do que 15cm, sempre prontas a beber, roubar e, melhor do que tudo, brigar.
Com seu jeito hilário de contar histórias junto com trocadilhos e jogos de palavras, este livro de Terry Pratchett não deixa a desejar. Uma excelente leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário