7 de dez. de 2010

Mais 20 filmes na TV

E como já é bem conhecido pelos meus poucos mas fiéis leitores, segue uma pequena resenha dos últimos filmes que eu assisti na TV:

» The Spirit: Infelizmente para os fans do quadrinho de Will Eisner que inspirou o filme, a adaptação ficou um lixo. O roteiro e direção de Frank Miller simplesmente tornou a história de Denny Colt, um policial dado como morto e que agora trabalha junto com o comandante Dolan atuando onde a polícia não pode chegar, uma cópia barata de Sin City. Acho que Eisner, um dos meus quadrinistas favoritos, deve estar se virando no túmulo por ver o que fizeram com o personagem dele...
» Street Kings: Um policial corrupto começa a duvidar do grupo de corrupção do qual ele mesmo participa quando insinuações de que ele está envolvido quando a corregedoria começa a suspeitar dele como assassino de um ex companheiro de patrulha. Infelizmente a melhor coisa do filme é o erro de photoshop na capa do filme, então, nem percam tempo...
» F/X: Um especialista em efeitos especiais é contratado pelo FBI para simular a morte de um mafioso que está nas mãos do programa de proteção de testemunhas. O que ele não sabe é o FBI não que nenhuma testemunha de que o assassinato foi forjado, o que o torna um alvo. Um excelente filme do final da década de 80 que vale a pena ser assistido (inclusive inspirou um seriado na década de 90).
» Michael Jackson's This Is It: Não sei se deveria colocar isto na categoria de filmes, mas vamos lá. Neste pseudo documentário estão registrados os últimos meses de vida de Michael Jackson em sua preparação para o tour mundial This Is It. Nele podemos ver o perfeccionismo extremo de Michael e ter uma pequena idéia de como o show teria sido excepcional.
» Rush Hour: A filha de um diplomata chinês é sequestrada nos E.U.A. e seu pai traz um agende chinês de sua confiança para ajudar nas investigações. Infelizmente o FBI não o quer no caso e arranja um policial problemático para enrolar o estrangeiro. Uma excelente comédia com Jackie Chan e Chris Tucker.
 » Crazy Heart: Jeff Bridges faz o papel de um cantor country decadente e alcoólatra que vive com o pouco que pode ganhar tocando em lugares cada vez piores, até que conhece um garota que vai ajudá-lo a sair do poço. Infelizmente é um daqueles filmes mais ou menos sem fim, mas conta com uma trilha sonora excelente e uma atuação muito boa de Bridges.
» Two Weeks Notice: Sandra Bullock é uma advogada autruista que acaba indo trabalhar para um milionário em troca de poder fazer caridade. O que ela não esperada era que ambos acabassem se apaixonado. Uma comédia romântica muito boa com a participação de Hugh Grant.
» Inkheart: Um encadernador de livros tem o poder de trazer à vida os personagens da literatura quando os lê em voz alta. O problema é que uma vez, inadvertidamente, ele trouxe para nosso mundo um bandido inescrupuloso em troca de colocar sua esposa no livro. Agora ele vive a procurar mais uma cópia para tentar resgatá-la. Baseado no livro alemão de mesmo nome, a adaptação é interessante, mas o livro é melhor.
» The Fugitive: Renomado médico é acusado de assassinar a esposa quando não consegue provar que um assassino sem braço cometeu o crime. Por uma circunstância do destino ele consegue fugir e agora tem os federais em seu encalço enquanto tenta provar sua inocência. Um filme excelente baseado em um seriado da década de 60, com Harisson Ford e Tommy Lee Jones, que rendeu um spin-off em U.S. Marshals.
» Fanboys: Um grupo de amigos, fanáticos por Guerra nas Estrelas como eu, descobre que um deles possui uma doença terminal e não poderá assistir ao Episódio I no seu lançamento no cinema. Eles, então, decidem atravessar os E.U.A., invadir o rancho Skywalker e roubar uma cópia do filme. Comédia hilária, principalmente para os fans...
» Corpse Bride: Animação Stop Motion de Tim Burton que conta a desastrada aventura de um jovem que estava tendo dificuldades em decorar seus votos de casamento e, sem querer, acaba se casando com uma noiva cadáver ao treinar na floresta próxima à cidade. Muito bom, embora eu ainda prefira Nightmare before Christmas.
» Star Trek: Praticamente um reboot da franquia de Jornada nas Estrelas que andava meio deixada de lado pela Paramount. Aqui é mostrada a história de como a tripulação da Enterprise se reúne pela primeira vez em um universo em "branco", no qual todos os eventos que conhecemos das séries de TV nunca aconteceram. O filme foi muito bem feito e parece que já vai ter uma sequência.
» The Art of War: Wesley Snipes é um agente secreto da ONU que se vê traido em meio a uma trama internacional com o governo chinês. Sem saber mais em quem confiar, ele agora tem que descobrir quem são realmente seus aliados e seus inimigos. Um filme medíocre que não precisa estar em nenhuma lista para ser assistido.
» The Boat That Rocked: Comédia ambientada na década de 60, início da era do rock, que conta a história de um navio que transmitia uma rádio pirata de rock'n'roll no mar do norte da Inglaterra. Não espere nada especial, mas mesmo assim é um bom filme.
» Bride Wars: Duas amigas inseparáveis viram duas inimigas mortais quando ambas descobrem que seus casamentos ocorrerão no mesmo dia e local e que agora elas tem que disputar desde a organização até os convidados. Comédia interessante, para dizer o máximo.
» Ghosts of Girlfriends Past: Mais uma das milhares de adaptações do conto dos fantasmas dos natais passados, presente e futuros, mas desta vez um rapaz fútil que só pensa em encontros de uma noite, encontra os fantasmas de suas namoradas passadas, presentes e futuras. Também não é lá grande coisa, mas vale algumas boas risadas.
» Singin' in the Rain: Clássico musical que conta a história de um estúdio de cinema que se vê forçado a entrar no ramo do cinema falado. O problema é que sua maior atriz possui uma voz esganiçada. Na verdade é uma excelente comédia que vale a pena ser vista.
» Beauty and the Beast: Clássico da Disney que conta a história de um príncipe que é transformado em um monstro devido aos seus modos grosseiros e egoístas e, para poder quebrar o feitiço, ele precisa aprender o que é o amor verdadeiro. Simplesmente fantástico... um filme para qualquer idade.
» Cellular: Uma mulher é sequestrada, mas consegue fazer uma ligação para um número aleatório que acaba caindo no celular de um jovem garoto que, a princípio não acredita nela, mas ao ouvir mais, começa a se envolver cada vez mais na tentativa de salvá-la junto com sua família. Filme interessante para um plot destes...
» Metropolis: Clássico do cinema mudo alemão que conta a história de uma cidade futurista na qual os homem são divididos em castas: os operários e os não operários, até que o filho do mais influente cidadão da cidade se apaixona por uma operária e acaba por incitar uma revolução.

Por enquanto é só e espero que vocês aproveitem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário