Em Poseidon's Kingdom, os irmãos Lamont retornaram a uma característica marcante de seus primeiros jogos: miniaturas de resina. Neste jogo, cada jogador é uma criatura do fundo do mar (estrela, peixe, polvo e concha) e recebe as miniaturas correspondentes para utilizar no jogo.
A história de fundo é que Poseidon perdeu seu tridente e você tem que, além de encontrá-lo, ajudar a libertar seus amigos dos tentáculos do Kraken. Para tanto, você anda pelas profundezas marinhas juntando comida (na forma de dados) e procurando fazer combinações bem específicas, as quais servem para lhe dar força e poder levantar os tentáculos do Kraken, libertando um de seus amigos.O sistema de haxágonos duplos amontoados para as ordens, implantado pela primeira vez em Antics!, também está de volta (desta vez como um coral e não como um formigueiro... hehehehehehe...).
Cada jogada é composta de 3 fases. Na primeira o jogador deve escolher entre aumentar seu coral de ordens ou carregar a onda com dados (mais adiante eu falo da onda). Na segunda fase, o jogador é obrigado a mover uma de suas criaturas marinhas. Na terceira fase, ele pode pegar comida do tabuleiro e, se quiser, utilizar.
A onda é o mecanismo pelo qual novas comidas (dados) chegam ao tabuleiro. Ela é uma armação na qual os dados vão sendo carregados até um determinado limite. Quando este limite é alcançado, esta armação tomba para o tabuleiro, deixando cair todos os dados no tabuleiro. Bastante engenhoso e interessante (sem contar no efeito em jogadores novos... huahuahuahuahua...).Para manter o jogo ainda mais complicado, ainda existe um tubarão que navega pelo tabuleiro e, se passar por uma das criaturas do mar, come ela. O jogador não a perde, pois ela retorna ao campo inicial, mas recebe uma marca que deve ser colocada em seu coral de ordens, bloqueando uma ordem e, consequentemente, o crescimento do coral.
No fim das contas, não é o melhor jogo dos irmãos Lamont, mas não deixa de ser um jogo bem interessante e bonito. Vale a pena testar (para quem achar uma cópia, pois o jogo tem apenas 1000 exemplares e eles esgotaram com uma semana e meia de pré-venda).
de 0 a 10
Fotos: Daniel Danzer



ICQ:15846138
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